Está em funcionamento o site oficial do I Encontro da Cadeia Produtiva de Queijo Coalho do Nordeste, que será realizado entre os dias 26 e 27 de novembro, na sede da Embrapa Agroindústria Tropical, em Fortaleza-CE. No endereço www.cnpat.embrapa.br/queijocoalho é possível saber mais sobre o evento, fazer a inscrição on-line e acompanhar as notícias mais recentes sobre a reunião.
O Encontro da Cadeia Produtiva tem como objetivo unir profissionais, produtores, pequenas, médias e grandes empresas que tenham alinhamento com as ações relacionadas à qualidade, segurança e certificação do produto, visando os processos de indicação geográfica. Atualmente o queijo coalho é um produto regional com tardições estabelecidas que
tem potencial para preservação de sua identidade, mas que deve ser estudado levando em consideração os processos tecnológicos existentes. Dessa forma, é importante que esses
produtos tenham seu valor reconhecido, acompanhando as exigências do mercado e não ficando à margem dos conhecimentos gerados pela tecnologia.
O evento contará com apoio das instituições representativas do setor lácteo, além de colocar em discussão casos de sucesso para certificação de produtos agropecuários por meio de palestras proferidas por profissionais em nível nacional e internacional, como Manuela Pintado, da Universidade Católica do Porto (Portugal), e Nadina Ballot, do Centro Nacional das Denominações de Origem Leiteira (França).
Informações pelos telefones (85) 3391.7227 e (85) 3391.7115.