Classes de aptidão utilizadas no Zoneamento Pedoclimático para Cultura do Cajueiro no Nordeste do Brasil e Norte de Minas Gerais

Aptidão Preferencial - Terras com alto potencial para cajucultura. Nesta classe estão compreendidas as áreas que não apresentam restrições de ordem climática e/ou pedológica para a cultura do cajueiro podendo apresentar altos rendimentos em escala comercial de exploração.


Aptidão Regular - Terras de médio potencial para cajucultura. Esta classe compreende as áreas sem restrições de ordem climática porém com restrições ligeira a moderada de ordem pedológica para a cultura do cajueiro, podendo apresentar médios rendimentos em escala comercial de exploração.


Aptidão Marginal - Terras de baixo potencial para cajucultura. Nesta classe estão compreendidas áreas que apresentam restrições moderada a forte de ordem climática, e de nula a forte de ordem pedológica, para o cajueiro, apresentando baixos rendimentos em escala comercial de exploração.


Não indicado - Terras sem potencial para cajucultura. Esta classe compreende áreas que apresentam restrições muito fortes que inviabilizam o seu aproveitamento econômico para o cajueiro.